quarta-feira, 5 de julho de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI: OBJETOS DE PROTEÇÃO, PENSAMENTOS QUE FAZEM BEM E EQUILÍBRIO EMOCIONAL



Uma nova espiritualidade está no ar.


Imagem relacionada

Tudo é possível, mas nem tudo aumenta seu domínio sobre a sua própria vida, que depende de sua sabedoria para lidar com as circunstâncias desfavoráveis.
Ter esse conhecimento e saber escolher seus pensamentos, irão gerar as ações que elevarão sua frequência vital.
E que nos tornarão cada vez mais livres diante de nossas circunstâncias.
Feng Shui Lógico​ é uma grande ferramenta para atingir esse objetivo.
Como enfrentar esses tempo tão adversos?
O Feng Shui Lógico nos dá algumas dicas para conquistar e manter nosso equilíbrio:
1. Seja seu melhor amigo. Você é um ser único, assuma sua originalidade.Lembre-se sempre que cada um de nós tem uma personalidade ímpar: conheça bem a sua, o que lhe faz bem e o que lhe faz mal e não permita que a forma dos outros serem, diferentes de você, tire sua força.
2.Cada um tem dentro de si a força para viver com prazer, mesmo em meio às adversidades: desenvolva essa força tendo pensamentos de vitória, fazendo sua parte com entusiasmo e acreditando que você pode mudar o seu mundo, seu mundo interno, tendo pensamentos que lhe façam bem.
3. É no respeito das diferenças que a verdadeira harmonia se instala.
4. Estimule sua coragem: o medo é a energia mais nociva que podemos abrigar dentro de nós, agindo como verdadeiro inimigo de nossa saúde psíquica.
5.Cuide bem de si mesmo sem deixar de fazer sua parte para aumentar o bem estar de sua família e dos que pertencem ao seu círculo.
Use de tudo que pode ajudá-lo na tarefa de aumentar sua energia pessoal. Os outros só têm a ganhar com isso, pois só os que se amam são capazes de amar.
Somos seres únicos que têm suas formas particulares de reverenciar a Vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.
Muito importante: a nova Física prova que nossos pensamentos criam nossa realidade.
Nossos pensamentos podem ser fortalecidos através de simples práticas como acender uma vela com intenções visualizadas do que queremos atrair, ter cristais com as propriedades que nos fazem bem, nos sentirmos protegidos pelas forças universais.
Quando você sentir dentro de você, sempre, essa energia saudável que é estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube.
Quanto mais acreditarmos individualmente e coletivamente em saídas e soluções para esse momento crítico, mais força se formará no astral através dessa massa de pensamentos positivos, forçando essa mudança tão esperada por um Brasil melhor e por um mundo melhor.
Os homens não são prisioneiros do destino, mas de suas próprias mentes. F. D. Roosevelt
O Universo é mental. Hermes Trismegisto
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Você esqueceu de quem você é?

Sempre que atravessamos grandes perigos, buscamos auxílio em nossa fé interna para enfrentá-los.
Os itens relacionados nos trazem sensação de proteção e podem nos auxiliar na tarefa de lembrarmos de coisas que nos fazem bem, trazendo pensamentos que nos fortalecem.
A intenção é muito importante: muitos destes talismãs só são ativados pela intenção de quem os usa.
O símbolo emite um campo de energia. É importante que quem o usa esteja sintonizado com ele.
O Símbolo da Cruz – Anterior ao cristianismo, desde os celtas a cruz é símbolo de proteção dos mais poderosos contra todo o mal.
Os seus quatro braços significam as quatro direções, Norte, Sul, Leste e Oeste com todos os povos de diferentes raças que habitam cada uma, unidos pelo centro, ponto comum a todos eles. O braço vertical simboliza a união entre a Terra e o Céu e o braço horizontal, a união entre o Oriente e o Ocidente.
Cruz nuvens
Então, por que a cruz é o sinal do cristianismo?
Temos a idéia de cruz como sinônimo de sofrimento e na verdade a cruz é um símbolo de união: o cristão pede a união entre todos, sem distinção de raça, sexo ou classe através do Amor, simbolizado pelo ponto central da cruz, onde as quatro direções se encontram, se unem.
E essa é a natureza do amor: unir. A cruz é o símbolo do Amor porque é também o símbolo da união entre todos os povos da Terra e nos une ao Céu.
Esse simbolismo também está presente no Céu do Hemisfério Sul através da Constelação do Cruzeiro do Sul, cujo nome científico é Constelação Crux e que possui a Estrela-guia do Sul, a Alpha-Crux.
Constelação_Cruzeiro_Sul.1
Outros símbolos considerados de proteção:
Ba guá – É uma figura geométrica octogonal e significa oito lados na língua chinesa.
O octógono é a figura de transição entre o círculo (símbolo do céu) e do quadrado
(símbolo da Terra) e nos diz que tudo está em contínua mutação. Nos ensina a viver o presente conscientes da transitoriedade de todas as coisas, usufruindo o melhor de todas elas.O Feng Shui Lógico é uma nova forma de compreender e praticar o Feng Shui. O Ba guá é um instrumento usado pelo Feng Shui, técnica chinesa baseada no estudo da Natureza para criar ambientes saudáveis e harmônicos, que promovem o bem-estar dos moradores.
Este é o ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul e aplicado sobre a planta da casa não a partir da porta da entrada, mas do centro da residência, sendo que o lado verde corresponde ao lado de sua casa que recebe os primeiros raios do Sol, por volta das 6h00 da manhã:
O poder desse símbolo repousa no fato de ele representar a força da Natureza e seus ciclos, as estações do ano, com suas características energéticas de cada fase. E também a harmonia que existe no Universo.
Ba_gua convexo
Como símbolo de proteção, deve ser feito de cobre ou latão e colocado sobre a porta de entrada de nossa casa com um espelho no centro: funciona como um filtro de energias, deixando entrar somente as benéficas e também como símbolo da harmonia e da prosperidade que desejamos atrair em nossas vidas.
O Ba guá pode ser colocado na planta da casa para analisar sua forma e suas direções cardeais como instrumento para, através das técnicas Feng Shui, criar a harmonia no local; ou ainda,acima da porta da entrada da casa, no centro,mostrando a intenção dos moradores em criar e atrair energias benéficas e repelir as nocivas e como símbolo de harmonia.
Feng Shui, palavra chinesa que imita o som do vento e da água, é um som onomatopaico, por isso pronuncia-se fung shuei. Significa vento e água, energias sutis e ao mesmo tempo poderosas e que devem estar, dentro de casa, sob controle do ser humano.
Figa – Um dos maiores ataques energéticos que podemos sofrer é a inveja.
Popular desde os tempos da Antiguidade greco-romana, é um dos mais antigos amuletos contra o mau-olhado.
Segundo a tradição afro-brasileira a figa “fecha o corpo”, garantindo sorte e proteção.
Claro que a intenção e a identificação com o símbolo de quem a usa é fundamental.
Também possui forte simbolismo erótico, sendo símbolo de fertilidade.
Fita do Senhor do Bonfim – A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim não é a mais bonita, mas com certeza é a mais famosa igreja de Salvador, na Bahia. Construída no período de 1745 a 1754 transformou-se em palco para a demonstração de fé do povo baiano e também dos visitantes.
O povo acredita que uma fita de N. S. do Bonfim é capaz de realizar um pedido feito após ser amarrada com três nós em torno do pulso e esperar que ela se rompa sozinha.
Principalmente quando a ganhamos.
Neste caso, a intenção e a crença de quem faz o pedido é fundamental.
Olho-grego – Possui base consistente: simboliza um olho que tudo vê, mostrando que o mal é repelido. O tom de sua cor azul é considerada de proteção. Também conhecido como olho-turco, é largamente usado na Turquia, onde é conhecido pelo nome de nazar boncuk.Pode ser usado apontando para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. É usado também dentro da carteira ou em forma de brinco, colar.
Olho-de-cabra – Semente vermelha e preta de uma planta popularmente conhecida como olho-de-cabra devido à semelhança, tem a mesma simbologia do olho que tudo vê, repelindo o que é nocivo e atraindo sorte para quem usa.
Numa outra linha, para purificação de energias sutis, temos:
Banho de ervas – O banho diário mantém nosso corpo limpo fisicamente, porém muitas vezes nossa aura pode estar impregnada de impurezas energéticas, muitas vezes enviadas por pensamentos e sentimentos de pessoas que não nos vêem com bons olhos e querem até mesmo nos prejudicar.
Quando estamos fortes e serenos dificilmente seremos atingidos, porém se estamos em um momento mais frágil, isso pode acontecer.
Quando não estamos nos sentindo bem sem razão aparente, é aconselhável após o banho jogar no corpo água mineral em temperatura ambiente com algumas ervas em infusão.
Cada vez mais se comprova as qualidades de algumas ervas em purificar e energizar quem se utiliza de suas infusões em banhos.
Portanto, a finalidade do banho de ervas é purificar e revigorar a energia vital de quem o utiliza.
Manjericão, guiné, arruda, e salsinha, são aconselhados para nos limpar energicamente.
Incenso – O uso do incenso, desde a Antiguidade, tem um sentido de purificação e proteção. Nos templos, sua fumaça que se eleva até o Céu tornou-se símbolo da oração que se eleva até Deus.
As religiões mais antigas,há milhares de anos, já se utilizavam de incensos. A prática era comum entre persas e egípcios, por exemplo. A Índia difundiu seu uso.
É muito importante utilizar-se de incensos de excelente qualidade e com aroma agradável para quem o utiliza.
Mesmo para quem não acredita em seus efeitos místicos, pode ser usado para perfumar o ambiente. A palavra “perfume” provém do latim “per fumum” que significa “pela fumaça”, referindo-se à forma como se perfumava ambientes ao queimar ervas e resinas na Antiguidade.

Alguns símbolos e talismãs específicos para atrair Prosperidade:
Três moedas chinesas ( I Ching) – Quando se tira o I Ching, oráculo voltado para respostas que levam ao autoconhecimento, usa-se três moedas chinesas.
O formato redondo com um furo quadrado no centro, cópias das antigas moedas da China é considerado positivo: o círculo representa o céu e o quadrado, as energias da Terra, a matéria.
Usa-se as três amarradas juntas por um fio vermelho, representante da energia ativa ou masculina, Yang.
Após ser ativadas pela intenção de quem as usa, podem ser colocadas no Canto da Prosperidade
(direção Nordeste obtida com a bússola colocada no centro da casa) da casa ou do jardim ou na bolsa ou carteira, visualizando a prosperidade constante em sua vida.
Kaeru – Talismã. Todo talismã depende da crença pessoal, não age sozinho.
A palavra kaeru em japonês significa “sapo” e “regresso”. Por isso, quem leva o sapinho kaeru na carteira, acredita que terá de volta tudo que gastar. Portanto, é usado para atrair riqueza e prosperidade.
Vela da Prosperidade – Velas trazem o fogo, luz e claridade. Transcende a claridade do espaço, e remete à iluminação espiritual.
A luz de uma vela carrega em si todas as forças do Universo, iluminando sempre a escuridão.
A chama da vela é uma conexão direta com o mundo espiritual superior.
Ótimas como decoração em qualquer ambiente, para o Feng Shui simboliza a força e o fogo, elemento que ativa o Sucesso em nossa vida.
Atuam também pela forma e cor.
A vela da Prosperidade tem a cor amarela, cor do ouro; forma quadrada pedindo solidez material e estabilidade financeira.
Santo Expedito – O Santo das Causas Urgentes
Conta-se que Santo Expedito era Comandante em Chefe de uma Legião Romana, aquartelado em uma província da Armênia, no fim do século III. Um dia, tocado pela Graça do Espírito Santo, resolveu converter-se.
Foi então que o espírito do mal lhe apareceu sob a forma de um corvo e lhe sussurrou:
“cras,cras,cras”, palavra latina que quer dizer amanhã, tentando fazer o militar adia sua conversão. Pisoteando o corvo, o Santo respondeu: “Hoje!” É por isso que Santo Expedito é invocado para causas urgentes, devido à sua pronta resposta.
Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do Imperador Diocleciano. Foi flagelado e depois decapitado pela espada.
Medalha de São Bento 
São Bento foi o primeiro monge do Ocidente (por volta do ano 300 d.C).
Sua medalha é um forte símbolo contra as forças involutivas.
Na frente da medalha (veja foto) são apresentados uma cruz e entre seus braços estão gravadas as letras C S P B, cujo significado é, do latim: Cruz Sancti Patris Benedicti – “Cruz do Santo Pai Bento”.
Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux – “A cruz sagrada seja minha luz”.
Na haste horizontal lêem-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux – “Não seja o dragão meu guia”.
No alto da cruz está gravada a palavra PAX (“Paz”), que é lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S.
É representado também a imagem de um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso.
Cristais ou Pedras – Desde os tempos mais remotos, os cristais e as pedras já eram utilizados nos processos de cura e equilíbrio do corpo, mente e alma.
A energia irradiada é uma composição dos elementos da natureza e das radiações vibracionais.
Transmitem uma espécie de raio que o corpo físico absorve, ajudando no equilíbrio dos chakras, vórtices de energia que as pessoas possuem. São sete os chakras principais.
Cada pedra, cristal ou gema possui características próprias conforme seu tamanho e coloração.
No entanto, para que surjam seus efeitos é preciso periodicamente limpar as pedras deixando na água com sal grosso por três horas na luz do Sol ou da Lua e depois lavando em água corrente.
Segundo estudos de radiestesia, as pedras devem ser ativadas pela pessoa depois de limpas colocando na mão esquerda e visualizando as propriedades da pedra sendo absorvidas pela pessoa.
Cristal de quartzo ou transparente: transmite clareza mental, lucidez.
Quartzo rosa: pedra que simboliza o amor. Pode ser combinada com o quartzo verde, pedra da cura emocional e física.
Turmalina negra: repele toda a negatividade, devendo ser usada no corpo no lado esquerdo, que é o lado que recebe as energias externas, portanto mais vulnerável que o direito. Não precisa ser limpa, porque ela não absorve, repele o que for nocivo.
Mantra para proteção pessoal:
Mantras são conjuntos de sons que emitem uma vibração específica.
O Mantra Om Ma Ni Pad Me Hum significa, entre outras traduções, “Eu vejo Deus nesta situação” e tem a função de acalmar o coração.
Deve ser repetido nove vezes. O número nove é considerado o número mais poderoso, o mais Yang por ser o maior número ímpar de um dígito.
Stela Vecchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário