sexta-feira, 23 de junho de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - Pedi e recebereis

Pedi e recebereis


Imagem relacionada

“Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta”, a passagem bíblica é citada em Mateus 7:7-8 e mais do que versículos bíblicos, a mensagem transmite o quão poderosa é a oração.  
Apesar da oração ser um elemento universal de espiritualidade humana, cada religião ou doutrina tem sua particularidade no modo de conduzir as preces, mas todas com o mesmo objetivo comunicar-se com a divindade.A prece está presente na vida de muitas pessoas e não é uma exclusividade de quem tem uma religião. É uma forma de buscar contato com algo superior, com o divino, e pode, por exemplo, ajudar a passar por dificuldades, como uma doença. 
A própria ciência já comprovou o poder da oração, aqui mesmo no Brasil, com uma pesquisa realizada, há alguns anos, pelo médico, professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, Eduardo Tosta, sobre como a oração pode ajudar no processo de cura de uma doença. O estudo mostrou que preces e acompanhamentos de cultos religiosos podem ser fator de equilíbrio e aumentam a expectativa de vida. Segundo o pesquisador a fé exerce um papel importante na eficácia de qualquer tratamento, por ser o principal componente da expectativa de vida.
escritor Joseph Murphy (1898-1981), autor de mais de 30 livros de autoajuda, passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo e acreditava existir um grande poder por trás delas, o poder da mente subconsiente. Assim como o pesquisador, Murphy já havia citado em seu livro, 
“O Poder da Oração”, como as doenças poderiam ser afastadas com o simples ato de rezar.
 “Por meio oração, você muda a mente subconsciente; então desaparece o estado ulceroso ou canceroso. Seja qual for o problema ou a dificuldade deve-se a um padrão negativo da mente subconsciente, e quando modificamos o subconsciente, a manifestação objetiva deve desaparecer.”
 Imagem relacionada
Conheça algumas citações bíblicas que falam sobre o poder da oração:
"Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados." (Marcos, 11:24-25)
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões.” (Tg 4,3)
“A oração dos humildes penetra nas nuvens; ele não se consolará, enquanto ela não chegar a Deus, e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos.” (Eclo 35,21)
“Peça com fé e sem hesitação alguma.” (Tg 1,6)
“Vigiai, pois, em todo o tempo, e orai a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do homem.” (Lc 21,36)
“Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças.” (Cl 4,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário