terça-feira, 27 de junho de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Avenca: Uma Planta Com Propriedade Medicinal e Cosmética

Avenca


Imagem relacionada

Avenca é um tipo de planta que é conhecida desde os tempos antigos como planta das matas, e uma curiosidade interessante sobre essa planta é que ela foi bastante cultivada em interiores.
As folhas dessa planta são bastante delicadas e são compostas de pequenos segmentos que saem diretamente do rizoma. Ele se desenvolve na horizontal quase à superfície do solo.
A Avenca pode chegar a medir de 30 até 40 centímetros de altura, tendo muitas folhas e forma irregular. Essa planta é bastante usada na decoração de ambientes internos ou em jardineiras, pois ela suaviza os ambientes onde é colocada, devida a sua folhagem com formatos e disposição muito interessante.
Avenca: Uma Planta Com Propriedade Medicinal e Cosmética
Essa planta possui propriedade medicinal como propriedades sedativas, diuréticas, antiinflamatórias e expectorantes. Ela é ótima associada no tratamento de catarros, tosses, afecções bronquiais e rouquidão.

Para preparar o chá de Avenca você deve usar 2 folhas de sopa da folha picada para um litro de água fervente.
A Avenca também possui benefícios cosméticos, pois o chá da planta é muito bom para lavagem e higiene do couro cabeludo, pois combate os males que atacam o cabelo.

Para Cultivar A Avenca

A Avenca para ser cultivada precisa de bastante luz, mas o sol diretamente sobre ela não é indicado. A temperatura deve oscilar entre 10 e 30ºC, e nos dias quentes é indicado que ela seja frequentemente regada, pois ela necessita de clima úmido.
Quando você for regar a planta tenha atenção e regue o substrato, para que possa manter a umidade. 

Substrato e Adubação da Planta

A Avenca não deve receber adubo frequentemente e para a reposição de nutrientes você pode usar adubo granulado formulação 10-10-10, uma colher de sopa dissolvida em dois litros de água.
É indicado que você use de 1 a 2 copos da mistura do substrato, a cada três meses. Uma dica interessante e importante é que você umedeça um dia antes o substrato para que haja a penetração da mistura líquida de adubo e água.

Propagação da Planta

A propagação da avenca é muito simples, basta você seguir as dicas abaixo:
– A muda deve ser separada da planta matriz com bastante cuidado.
– Prepare o vaso com um fundo de pedrinhas e coloque a areia em cima, para que possa haver a drenagem.
– Coloque uma quantia pequena de substrato, acomode a muda e complete o vaso, apertando a muda bem de leva para fixar.
– Regue.
– Nos dias posteriores, mantenha a avenca em local protegido, e sempre mantenha o substrato úmido.
Seguindo corretamente essas dicas e cuidando com bastante cuidado e carinho da sua planta, com certeza ela irá se propagar. 

A suavidade, delicadeza e proteção dessa plantinha...


A avenca tem o poder de promover a harmonia, a paz e a união, principalmente entre familiares e casais; traz alegria, bons fluidos e é excelente para evitar brigas e manter a fidelidade entre casais. Muito boa para anular as energias negativas no lar.

Bastante sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. Se o nível energético cair muito a planta irá ressentir-se e então começará a ficar feia. Dizem que se a avenca murchar repentinamente pode ser sinal de infidelidades no lar.

É muito boa para ter dentro de casa, só necessitando alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e com sua terra adubada.

Espalhe vários vasos dessa planta e pelos cantos de sua casa (menos nos quartos onde você e seus familiares dormem), prendendo-os na parede acima de sua cabeça.

Resultado de imagem para avenca
 
BOA SORTE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário