segunda-feira, 19 de junho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Auriculoterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

Auriculoterapia


A acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais e pode ser realizada com ou sem agulhas. 
Esta técnica é feita nas orelhas, e quando não são utilizadas agulhas, podem ser usadas sementes de mostarda ou outras pequenas esferas que são colocadas em determinados pontos da orelha.


Imagem relacionada

Uma técnica milenar, muito utilizada na Medicina Tradicional Chinesa, a Auriculoterapia é comparada a Acupuntura, pela utilização de agulhas descartáveis, só que estas utilizadas no pavilhão auricular. 
Esta técnica vem se difundido em meio as Terapias Complementares por sua eficiência e resultados positivos durante o tratamento desenvolvido


 O método baseia-se na idéia e estudo, claro, de que nosso pavilhão auricular tem semelhança ao formato de um feto de ponta cabeça, logo, na região do lóbulo da orelha trabalharíamos a região da nossa cabeça, dores de cabeça, problemas de memória, cansaço mental etc...As agulhas enviam estímulos para o Sistema Nervoso Central, como se pedisse atenção especial para região que precisa ser trabalhada, ou seja, estimula seu corpo a trabalhar em seu próprio benefício!  



As sessões são semanais, e a aplicação tem a duração de 3 a 7 dias, pode-se utilizar esferas, sementes ou agulhas durante o tratamento, que também pode ser associado a outras técnicas, tais como: Cromoterapia, Moxa, Reflexologia, Massagens, entre outros. Aumentando assim, a sua eficácia e acelerando o processo para se chegar ao objetivo desejado.

Entre os tratamentos mais procurados, estão os que são contra o tabagismo, alcoolismo, obesidade, stress e depressão.
Atua também em situações de Analgesia das dores, inflamações, distúrbios e desequilibrios energéticos.

Cristais que revigoram

Agulhas específicas ou cristais são colocados nos diversos pontos energéticos do ouvido, para o estímulo de áreas reflexas que estão nele por meio de uma relação direta com o cérebro.

Resultado de imagem para DICAS TERPÊUTICAS - Auriculoterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

Tais pontos fazem parte de um microssistema, que recebe sinais capazes de refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos membros, do tronco, dos tecidos, dos órgãos dos sentidos e, de uma maneira geral, de todo o organismo. O cliente sai da sessão e continua o tratamento com os cristais que ficam no local por dias.

A auriculoterapia geralmente é associada à acupuntura sistêmica nos tratamentos de enfermidades. Estes resultam para os pacientes numa melhor circulação de energia, sangue e nutrientes, de forma a contribuir para o melhor desempenho dos órgãos nas suas funções física e emocional, além de auxiliar no diagnóstico.

É uma técnica milenar, criada na China, bastante recomendada para tratamento nas dores crônicas e agudas, já que tem um efeito analgésico.

Serve, também, como um método natural para emagrecimento e controle de peso, pois diminui a ansiedade e a compulsão de comer sem limites, como também ajuda a controlar vícios, como os do fumo e do álcool.
  
A duração do Tratamento é determinada pelo cliente que relata a melhora, partindo assim para o processo de manutenção da saúde, não podendo esquecer que o ideal é previnir!

MAPAS DE AURÍCULOTERAPIA

**Os mapas não estão identificados e estão disponíveis na internet em site de pesquisa.
Mais alguns mapas de aurículo:















Nenhum comentário:

Postar um comentário