segunda-feira, 10 de abril de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres, como tratar?

Queda de cabelo em mulheres

queda-de-cabelo-em-mulheres-1.jpgThinkStock / iStockphoto
 
Se nos homens é um problema, a perda de cabelo em mulheres poder ser aterrorizante. Quando a situação chega a ser desesperante, começa-se a busca desenfreada por uma solução, o que é um. erro. O primeiro que se deve fazer é averiguar a causa e, só então, qual o tratamento adequado.
Denominada alopécia, em termos médicos, a calvicie envolve alguns mitos. Por isso, nada melhor que um especialista para abordar o tema.

O Dr. Gupta Meghna, da clínica americana Delhi Centro de Pele, relata quais são as principais causas, e os tratamentos mais indicados. Conforme ele, a maior causa de queda anormal de cabelos é provocada pela alopécia androgenética, popularmente chamada de “calvície padrão”, e é hereditária.

Em segundo lugar está a situação hormonal do organismo. “Se a mulher está com excesso da hormona masculino andrógino, a perda de fios é significativa”, afirmou Meghna. No quarto ou sexto mês após o partoe no decorrer da menopausa, a queda de cabelo pode chegar a um estágio alarmante. Há, também as condições na saúde que podem provocar a queda, como distúrbios na tireoide, anemia e até trauma pós-cirúrgico.

estresse é outro vilão, seja mental, físico ou emocional. Há que saber que esta causa em específico provoca dano direto no folículo piloso. A dieta extrema também figura entre as causas da perda de cabelo em mulheres, pois eliminar refeições de súbito por conta de dietas radicais provoca sérias deficiências das vitaminas D e B e também de ferro, provocando não só a queda, como também o afinamento dos fios.
queda-de-cabelo-em-mulheres-2.jpg

Mitos e equívocos da queda de cabeloResultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres

Segundo o especialista, a lavagem diária do cabelo não leva à queda dos fios. “Não importa quantas vezes o couro cabeludo é lavado, mas sim que tipo de xampu está sendo usado”, alertou. Se você tem tendência para alopécia, opte pela fórmula mais suave que encontrar.
Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres


Pentear cabelo molhado 
não provoca o enfraquecimento das raízes. Ocorre queda quando a escovação é brusca, por isso seja seja gentil con seu cabelo. Alem disso, não está cientificamente provado que cortar o cabelo ajuda no crescimento. “Não tem qualquer impacto no folículo piloso”, afirma Meghna, aproveitando para citar que uso em excesso do uso de secadores, tratamentos químicos e tinturas provocam danos.

Tratamentos e cuidadosResultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres


Para conter a queda de cabelo, o primeiro passo é tratar de dentro para fora. Passe a comer muitas frutas (variadas) todos os dias e vegetais folhosos verde-escuro. O espinafre é o mais indicado.
E a receita especial é a seguinte: Separe 2 ovos, bata bem, e adicione 2 colheres de sopa de água. Aplique sobre seu cabelo e deixe por 15 minutos, enxaguando-o com água em temperatura ambiente. Repita esse processo 1 vez por semana para deixar su cabelo mais forte. Se considerar que o cheiro do ovo não é muito agradável, uma excelente alternativa são as groselhas indianas. Separe o suficiente para fazer uma pasta, e aplique a máscara capilar por 20 minutos. Se você quiser mais veja essa sobre como a eclipta alba pode ajudar na queda de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário