quarta-feira, 15 de março de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - MELÃO-DE-SÃO-CAETANO – CHÁ PARA QUE SERVE

O MELÃO-DE-SÃO-CAETANO PARECE COM UM PEPINO, E TEM UM GOSTO AMARGO.


Há duas variedades do vegetal Melão-de-são-caetano ou melão amargo: um cresce cerca de 20 cm de comprimento, é verde oblongo e de cor pálida. A outra é a variedade menor, menos de 10 cm de comprimento, de forma oval e tem uma cor verde mais escura.
Ambas as variedades possuem sementes brancas quando imaturos e que ficam vermelhas quando maduros.
O Melão-de-são-caetano prospera em climas quentes e úmidos, por isso são comumente encontrados em países da Ásia e da América do Sul.

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS

O Melão-de-são-caetano é  muito baixos em calorias, mas cheio de nutrientes. É uma excelente fonte de vitaminas B1, B2, B3 e, C, magnésio, ácido fólico, zinco, manganês, fósforo, e tem a fibra dietética elevada. É rico em ferro, contém o dobro do beta-caroteno do brócolis, duas vezes o cálcio do espinafre, e duas vezes o potássio de uma banana.
O melão amargo contém um único fito-constituinte que tem um efeito hipoglicemiante chamado charantin. Existe também um outro composto semelhante à insulina conhecido como P polipéptido que têm sido sugeridos como substituição de insulina, em alguns pacientes diabéticos.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE



Melão amargo é também eficaz no tratamento de doenças de pele ou infecções da pele, eczema, e até mesmo feridas na pele. Tem propriedades anti-virais e podem ser utilizados para o tratamento de vírus do herpes. Um outro importantes benefício do extrato de Melão-de-são-caetano é que ele pode também ser utilizado para o tratamento de psoríase.
Este vegetal é amplamente utilizado por suas propriedades anti-inflamatórias. O melão amargo é mais eficaz por sua propriedade desintoxicante. O melão amargo ajuda na redução da pressão arterial, glicemia e também a temperatura do corpo.
Acredita-se que o extrato de melão amargo pode ser usado para o tratamento de HIV, embora a teoria não tenha sido comprovada ainda. Mas estudos demonstraram que o melão amargo trabalha contra as reações negativas de medicamentos para o HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário