terça-feira, 7 de março de 2017

DESPERTNDO O CONHECIMENTO - Henoteísmo - Monoteísmo - Politeísmo - EM QUE VOCÊ ACREDITA ?


Henoteísmo Cósmico


Resultado de imagem para Henoteísmo Cósmico

Compreender o Henoteísmo a partir de uma visão Cosmica é a base fundamental do Cosmopaganismo.
Para tal temos também que analisar o Monoteísmo e o Politeísmo. Embora isto ser conceitos religiosos, espero conseguir transmitir o principio espiritual e desenvolver um conceito mais transcendente.

|Monoteísmo|

O Monoteísmo consiste no culto a um só Deus.
Neste género de culto em que as primeiras referencias são encontradas no breve período da longa hístoria do Egipto com o culto de Amon-Rá.
Forte neste conceito estão as religiões do Médio Oriente como o Judaismo, Cristianismo e Islâmisno.
Mas como o conceito de Deus é algo tão abstracto e se apresenta através de diversas formas, mesmo seguir o monoteísmo é algo muito difícil.
Tanto que por exemplo na Cabala Judaica existe as 10 Sefirot, cada uma gerida um Arcanjo, e depois cada caminho na Árvore da Vida Cabalística é regido por um dos 72 Génios Cabalísticos (ambos Anjos e Demónios). Isto assim já se torna um sistema politeísta pregado como um culto a um só Deus.
No Cristianismo o Monoteísmo começa também a “falhar” quando nos Benzemos e dizemos:
“Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos”
Logo aqui se rompe a ideia de existir uma só força divina – um só Deus. Mas no Cristianismo isto continua mais profundo. Depois vem os 12 discípulos de Jesus, o culto Mariano, e as rezas e dedicações a Santos e também aos Anjos. Isto já é uma ramificação muito alargada de Um Só Deus. Passa a ser várias personalizações de características de Deus. Novamente pregam que cultuam a um só Deus quando na realidade também cultuam várias outras divindades.
E da visão Judaico-Cristã também surge a Goetia: trabalhar magisticamente com demónios.

|Politeísmo|

O Politeísmo consiste no culto a vários Deuses.
Politeísmo enriquece as mitologias com inúmeras divindades. Exemplos disso é a Mitologia Egípcia, Grega, Romana, Nórdica, Celta, Ibérica, etc.
No Politeísmo existe vários Deuses. Emerge de uma cosmologia de que o universo se formou praticamente do nada. Os Deuses simplesmente vão aparecendo ao desenrolar da mitologia. Uns filhos do Deus-Pai central e outros nem por isso. Todos eles tem características distintas, pois eles servem para que as pessoas possam descrever o mundo que as rodeiam com o seu entendimento mitológico.
Deuses apresentam forças da natureza e divinas que reflectem características humanas. Tal como os Anjos e os Santos. Aos olhos do crente é mais de se dirigir a determinada divindade para pedir auxilio ao ter referências sobre como agir ou pedir.
Como por exemplo:
  • Pedir a Afrodite para que a pessoa fique mais atraente
  • Pedir a Neptuno uma boa viagem pelo mar e boa pesca
  • Pedir ao Arcanjo Miguel protecção e para destruir forças negativas
  • Pedir a Santo António um bom Casamento
  • etc.

|Henoteísmo|

O Henoteísmo consiste em cultuar vários Deuses sabendo que existe um Supremo Criador Divino de Tudo e de Todos.
Henoteísmo permite que acreditemos na existência de um só Deus , como também em vários outros Deuses.
Permite que no nosso Altar possa estar uma figura de Jesus Cristo com Deus Osíris lado a lado. Pois compreende-se que ambos têm a mesma origem divina e que são simplesmente personificações de Deus sobre determinados aspectos do Supremo Criador.
Um Mago poderá então invocar numa pratica magistica ambos (Jesus e Osíris) conhecendo os seus aspectos mitológicos para receber as suas graças.

|Henoteísmo Cósmico|

Viver em unicidade com os Deuses.
Ao compreender a Orientação do CosmoPaganismo, a Cosmologia por detrás das ilusões, saberás que és parte de Deus.
Estás ligado à força divina do Supremo Criador. És irmão dos Deuses. Então todas as características e qualidades e contrapartes dos Deuses estão em ti.
Compreender um Deus e suas forças permite ligares-te a essa força e a canalizares através das tuas práticas.
O grande desafio do CosmoPaganismo é te ligares às Forças e Seres Mágicos através do Amor. Este processo será facilitado através do Procedimento Mágico Básico, através de Iniciações à Distância e com a ajuda do Guia do CosmoPaganismo.
Descobre o Divino em Ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário