sexta-feira, 31 de março de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Eu Superior

Encontre Respostas e Adquira Sabedoria


De toda a criação, nós somos apenas uma fagulha. Cada um de nós está a procura de saúde, paz, prosperidade, harmonia, conhecimento e, acima de tudo, uma vida feliz em todas as circunstâncias, situações e momentos. Todos tentam, arduamente, atingir este estado, mas ele pode realmente ser alcançado? Sim. Tudo isto é possível somente entendendo a Energia Cósmica e conhecendo o “Self”.

Self significa “Eu Superior”, nossa mente original, a soma das nossas experiências, sem limitações. O Eu Superior é composto por tudo o que vivemos e que conscientemente pensamos até a data; as emoções e sonhos que experimentamos, quer nos lembremos deles ou não; as dores e os prazeres; as fantasias, desejos e esperanças; a nossa essência. Isto é a nossa CONSCIÊNCIA (o que chamam de Espírito), é quem nós realmente somos, nossa consciência maior, nossa parte divina ou o “Si-mesmo”, que é o centro de toda a personalidade. Dele emana todo o nosso potencial (leia o tópico “Meditação”).
COMO VIEMOS A ESTE MUNDO E PARA QUE VIEMOS
Nós viemos para o plano terreno como um espectro da consciência cósmica. Enquanto vimos da Fonte, nós convertemos o corpo etérico como uma estrutura do Eu Superior. Viemos ao plano terreno (3° dimensão) para ter uma experiência única. Daqui a pouco eu vou contar a razão pela qual nós viemos a este plano.
Para nossas experiências, selecionamos o ventre, selecionamos os pais, ambiente e situações. Todo o desenho de nossa vida é conhecido pelo nosso Eu Superior. Depois de selecionar a mãe, o espectro de consciência entra no ventre dela. Depois que a consciência entra no ventre da mãe, o feto obtém vida. O corpo físico toma forma de acordo com a energia cósmica no corpo etérico e causal. A consciência estará viajando frequentemente para a Fonte até ter sua primeira respiração. Depois de sair do ventre da mãe, ela toma sua primeira respiração externa. Este é o sopro da vida terrena e isto é chamado nascimento.
Do primeiro dia aos sete anos, nós temos consciência da Fonte. A mente começa a tomar sua própria forma aos 7 anos, e ela está completamente formada aos 14 anos. Então, o intelecto começa sua ativação na idade dos 14 anos e está completamente desenvolvido aos 21 anos.
Da idade dos 21 até os 28 anos, nós experenciamos a combinação do corpo, mente e intelecto. Da idade dos 28 anos em diante, a vida depende do auto-conhecimento.
A partir dos 28 anos, se o indivíduo não tem conhecimento do seu Eu Superior, sua consciência fica entre o corpo e a mente. Ele não passa de um adolescente de 14 anos. Por causa disso, a miséria começa.
Ele não pode compreender as situações. As coisas começam a ficar mais críticas para ele. Ele se move aceitando a rigidez. A rigidez bloqueia o fluxo de consciência cósmica, nisso ele sofre estresse, tensões e doenças. Ele passa seus dias sem consciência, não pode entender o real propósito da sua vida. Ele passa da infância para a juventude, e depois para a velhice e, finalmente, passa do plano terreno (3° dimensão) para o plano astral (4° dimensão) sem cumprir a missão pela qual veio ao plano terreno. Isto é o que chamamos de morte.
Devido à falta de compreensão, mesmo após a morte, a camada da mente rígida não permite que a consciência alcance a Fonte. Por falta de entendimento, ele cria seu próprio inferno e céu e permanece como um ser do baixo astral ou do plano inferior, que é uma das 3 seções da 4° dimensão ou plano astral (leia o tópico “Projeção Astral”). Como eu disse no tópico “Projeção Astral”, quando morre, você regressa à 4° dimensão. Se você é uma pessoa positiva, cheia de gratidão, amor, alegria e paz, criará uma boa realidade. As pessoas positivas criam boas vidas pós-morte em dimensões superiores, então ficam neste plano o tempo que quiserem e eventualmente, se preferirem, retornam à Terra e começam uma outra vida. Se você é uma pessoa negativa, repleta de vergonha, culpa, apatia, mágoa, medo, ódio ou outras emoções negativas (leia o tópico “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida”), também regressará a 4° dimensão, mas criará uma realidade cheia de vergonha, culpa, apatia, mágoa, medo e ódio. Em última instância, o céu e o inferno são o mesmo lugar, e torna-se aquilo que você criar.
Se a pessoa começa a vida estando com o Eu Superior, sempre estará em paz em todas as situações dadas. Mesmo após a morte, a pessoa não vai estar nas freqüências mais baixas e ela vai retornar à Fonte.
Pela obtenção de elevado conhecimento através do Terceiro Olho, da Viagem Astral e do entendimento da vida e da morte, a pessoa terá perfeita compreensão do corpo, mente, intelecto, Eu Superior e força da vida. Ela compreenderá que a consciência é uma combinação de energia e conhecimento.
002
A consciência vem a este plano para:
– Ganhar mais energia e conhecimento (expandir);
– Criar.
Finalmente, descobrimos para que viemos ao mundo! Agora que você já sabe, eu te pergunto: Você está cumprindo a sua função? Você está focado na expansão e criação ou apenas come, bebe, faz necessidades fisiológicas, estuda, trabalha, namora, faz compras, paga contas, assiste TV, fala ao telefone, acessa a internet, se envolve com carnaval, páscoa, copa, eleições, natal e  réveillon, se distrai e envelhece até a morte chegar?
Bem, vamos prosseguir.
Pela obtenção de elevado conhecimento, a pessoa compreende para que a consciência vem a este plano.
Por viver o tempo todo com esta compreensão, a pessoa começa a ter entendimentos mais elevados sobre a existência de toda a criação. Com este entendimento, ela vai tornar-se uma criatura miraculosa.
003
O que quer que a pessoa fale se manifesta, se materializa, torna-se realidade. O que quer que a pessoa pense, se manifesta. Seja lá o que for que a pessoa faça, torna-se uma criação. Ela atrai, materializa ou torna realidade tudo o que ela quiser. Isto é ILUMINAÇÃO.
004
Mas como chegar lá? Como encontrar respostas e adquirir sabedoria até alcançar a iluminação? Através da meditação e energia cósmica. Vou explicar:
ENERGIA CÓSMICA
A Energia Cósmica existe em todos os lugares do cosmos. É o elo entre as galáxias, os planetas, os sóis, luas e as moléculas. É o espaço entre cada um e o tudo. É o elo que mantém todo o cosmos em ordem. É a força da vida. Ela é essencial para manter a ordem de nossas vidas, para estarmos totalmente envolvidos em todas as situações que vivemos, para viver uma vida saudável e feliz, para obter conhecimento e para expandir nossa consciência. É a base para as nossas ações e funções.
Nós usamos a Energia Cósmica para nossas atividades mentais do dia a dia como pensar, ver, falar, ouvir e todas as ações do nosso corpo.
Recebemos uma quantidade de Energia Cósmica no sono profundo e em total silêncio. Esta energia limitada obtida através do sono não é suficiente para todas as nossas atividades. É por isso que nos sentimos cansados, exaustos e densos. E é isso que nos leva ao estresse físico e mental e a todas as doenças. O único caminho para superar isto é obter mais e mais Energia Cósmica.
MEDITAÇÃO
O sono é meditação inconsciente. Meditação é o sono consciente. Durante o sono nós obtemos energia limitada. Durante a meditação nós obtemos energia abundante. Esta energia aumenta a força do nosso corpo, mente e intelecto; ela abre a porta do sexto sentido e impulsiona mais além.
005
A energia obtida através da meditação nos torna relaxados, saudáveis e felizes. Ela também leva ao alcance de níveis físicos mais elevados.
A meditação é uma jornada em direção ao Self (Eu Superior). Na meditação nós viajamos conscientemente do corpo para a mente, da mente para o intelecto, do intelecto ao “Self” e… além.
Quanto mais meditação nós fizermos, mais Energia Cósmica nós receberemos. A Energia Cósmica flui da energia corporal e também é chamado Corpo Etérico.
006
A energia corporal forma um pouco mais de 72 mil “nodis” ou tubos de energia que correm cruzando todo o corpo. Todos esses tubos de energia começam no topo da cabeça; esta região é chamada “cammarandra”. Estes “nodis” se espalham por todo o corpo, como raízes e brotos de uma planta.
Esta energia corporal é a peça principal do desenho de nossa vida. Esta energia corporal é a principal fonte de nossas ações e também de nossa existência.
A energia do nosso corpo recebe energia cósmica durante o sono profundo e meditação. Nós estamos usando esta energia para todas as atividades de nosso corpo e mente, como pensar, ver, falar, ouvir e todas as ações físicas. Todas estas funções são totalmente baseadas no recebimento da enetgia cósmica.
O fluxo para dentro da energia cósmica está puramente baseado em nossos pensamentos. Quando nós temos pensamentos, o fluxo da energia cósmica é obstruído; em outras palavras, nossos pensamentos são os blocos de tropeço da energia cósmica, quando ela flui para dentro. Quando este fluxo da energia cósmica é bloqueado, a energia, nos tubos de energia, fica reduzida. Esta redução causa remendos elétricos na energia corporal. Estes remendos elétricos, gradualmente levam a doença no corpo físico; em outras palavras, a causa raiz de todas as doenças é a falta de energia no corpo etérico.
007
Na meditação, nós obtemos abundante energia cósmica. Ela flui através de tubos de energia do corpo energético.
008
Quando a energia cósmica passa através dos tubos de energia, por causa deste fluir forte, o fluxo limpa todos os remendos etéricos. Quando os remendos etéricos são limpos, todas as nossas doenças são curadas.
009
010
Quando a energia começa a fluir do “Brahmarandra”, nós nos sentimos abrigados, em refúgio, na região da cabeça, ou abrigado em todo o corpo.
Quando a energia está limpando os tubos de energia numa região em particular, nós podemos sentir uma sensação de formigamento (dormência) ou dor (cãibra) naquela região. Às vezes, nós podemos experenciar dor em lugares variados no corpo físico, mas não precisamos usar medicamentos para estas dores, pois elas irão sumir praticando mais meditação.
Através da meditação, nós levamos mais energia cósmica para dentro, por isso nós saímos de todas as doenças físicas e mentais.
CONHECIMENTO
Agora, vamos tentar entender o que é conhecimento.
A meditação leva você a aprendizados de elevados conhecimentos. Conhecimento não á nada mais que experiência; experiência não é nada mais que o seu próprio Eu Superior estar totalmente envolvido. Pela prática de mais e mais meditação, nós recebemos elevadas energias. Com esta energia elevada, nós alcançamos, em todos os aspectos, ambientes elevados, o que leva a conhecimentos ainda mais elevados.
Através do conhecimento, nós obtemos uma compreensão mais elevada e sabedoria. Com esta compreensão, nós entendemos que nós não somos apenas corpo e mente. Nós entendemos que somos seres miraculosos, entendemos todas as situações que atravessamos e saímos de todos os nossos problemas pela elevada compreensão.
Energia elevada e conhecimento elevado expandem a consciência. A expansão da consciência é o propósito final do Eu Superior.
O conhecimento elevado é obtido somente através dos sentidos elevados, como o Terceiro Olho (leia o tópico “Os 7 Chakras”) e o Corpo Astral (leia o tópico “Projeção Astral”).
TERCEIRO OLHO
O terceiro olho é uma ferramenta muito poderosa para a consciência ver, sentir e ouvir as realidades de alta freqüência. Estas três funções da consciência são conhecidas como o terceiro olho.
Pela prática de mais e mais meditação, mais energia flui, mais energia ativa o terceiro olho. É uma experiência grandiosa para o meditador.
No momento em que o terceiro olho é ativado, nós sentimos uma sensação de formigamento ou uma sensação de repuxar da testa. Nós começamos a ver flashes de cores variadas girando através de nós.
011
Ouvimos murmúrios e sons de passos. Sentimos como se estivéssemos viajando através de um grande túnel de estrelas.
Quando o corpo etérico obtém energia cósmica suficiente, através de mais e mais meditação, nosso terceiro olho se torna perfeito. Nós percebemos e temos visões cristalinas desse e de outros planos (leia os tópicos “Projeção Astral”, “Dimensões”).
Na perfeição do terceiro olho, vemos muitas coisas mais claramente que nas visões físicas. Vemos outras freqüências da realidade. Vemos coisas que não estão presentes no nível dos cinco sentidos. Vemos tantas coisas que não podem ser expressas por palavras.
012
Ouvimos vozes internas, sons ou sons de instrumentos vindos de outras freqüências.
Lembra que, no tópico “Projeção Astral”, eu comentei que nós encontramos nossos guias, e que eles não são nada mais do que o nosso próprio Eu Superior? Na perfeição do terceiro olho, nós vemos mestres que não estão fisicamente ali conosco (Leia o tópico “Canalização”). Cada um vê o mestre na forma física como o conhece: Jesus, Budha, Brahma, Krishna, El Morya, etc. Isto porque ainda estão com a mente condicionada. Conforme vamos praticando mais e mais a meditação, passamos a ver o mestre como ele realmente é: uma luz brilhante (energia), mas sentimos a identidade dele e podemos ouvir as suas mensagens.
013
Sentimos como se estivéssemos nos movimentando em um túnel e finalmente, emergindo, fundindo com a luz.
Através das experiências do terceiro olho, podemos obter respostas para todos os nossos problemas através das mensagens dos mestres (leia o tópico “Canalização”) ou através da visão de outras freqüências de realidade (leia o tópico “Projeção Astral”) ou como uma sensação. Com isso, nossas ações vão mudar, as nossas crenças vão mudar, nosso entendimento vai mudar.
Após a experiência do terceiro olho, vamos descobrir mudanças em nossa percepção deste plano físico.
Na meditação, depois de receber abundante energia cósmica, a consciência que se espalha em todos os lados do corpo começa a se mover na direção de um ponto.
Enquanto a consciência está se movendo, nós percebemos sacudidelas no corpo físico. Sentimos como se o corpo estivesse flutuando. Não sentimos as mãos e as pernas; sentimos uma leveza no corpo, como uma pena. Movimentos podem ser experimentados em diferentes partes do corpo ou, algumas vezes, nós podemos sentir como se todo o corpo estivesse rodando. Estes movimentos são conhecidos como movimentos astrais.
Praticando mais e mais meditação, nós obtemos mais e mais energia cósmica. A consciência toma a forma do corpo astral e começa a rodar muito rapidamente, o que causa movimentos pesados. Depois dos movimentos, o corpo astral começa a sair do corpo físico com um elo chamado cordão de prata (aquele sobre o qual eu falei no tópico “Projeção Astral”).
014
O cordão de prata é simplesmente consciência de alta vibração, que transfere as mensagens do corpo físico ao corpo astral e vice-versa. Com isso, nós fazemos viagens astrais.
Viagem Astral é uma viagem da nossa consciência para lugares e freqüências conhecidos e desconhecidos. Fazendo viagens astrais, nós obtemos conhecimentos e compreensões mais elevadas do Eu Superior. Na viagem astral, nosso corpo pode passar por todos os materiais físicos, e todos os elementos, como ar, água, terra, fogo e éter. O corpo astral pode ir a todas as outras freqüências sem nenhuma limitação.
Após sair do corpo, o meditador vê o seu próprio corpo físico e, através disso, tem maior entendimento. Ele entende que ele não é apenas corpo e mente. Este é um grande entendimento.
Todo mundo pode experenciar viagem astral. Fazendo isso, nossas limitações se desfazem e nós compreendemos que somos ilimitados. Através disso, nós compreendemos que somos consciência. Compreendemos a nova dimensão da vida e entendemos que esta dimensão é ilimitada.
Pela prática de mais e mais meditação, recebemos mais energia cósmica. Esta energia aumenta nosso envolvimento no que quer que estejamos participando. Pelo maior e maior envolvimento total com o corpo, mente e Eu Superior, nós entendemos, na totalidade, sobre as situações. Este entendimento não é nada mais que CONHECIMENTO.
A pessoa comum tem apenas a experiência, mas não percebe o conhecimento, nesta situação. Isto porque ela entende a experiência somente com o entendimento físico. Mas o meditador entende a situação no total porque ele conhece não apenas o corpo. Ele compreende que a situação é para sua evolução.
Depois de ter todas as experiências meditativas e implementá-las em nossa vida prática, nós obtemos grande compreensão. Este entendimento abre muitas milhares de portas que dá novas dimensões de percepção das nossas vidas. Nossos entendimentos, nossas percepções e nosso conhecimento se expandem muito. Isto é expansão da consciência o qual é simplesmente SABEDORIA.
Nós experimentamos este estado de sabedoria como um lótus dourado de mil pétalas.
015
Cada pétala é uma nova dimensão do entendimento.
016
Pela percepção de mais e mais dimensões, compreendemos mais e mais o conhecimento de outras existências. Com este entendimento, começamos a compreender que não existe morte e que somos seres eternos, nós entendemos o que é vida e o que é morte.
COMO FAZER MEDITAÇÃO
Para fazer meditação, primeiro nós temos que parar todas as funções do nosso corpo e mente que são os movimentos corporais: pensar, ver e falar.
017
Agora, vamos aprender como fazer meditação.
Para meditação, a primeira coisa a pensar é a postura. Você pode sentar em qualquer postura. A posição precisa ser confortável e estável. Podemos meditar tanto no chão como numa cadeira; nós podemos meditar em qualquer lugar, desde que nos sintamos confortáveis.
018
Sente confortavelmente, cruze suas pernas, encaixe seus dedos e feche seus olhos.
019
Pare suas conversas externas e internas. Não fale nenhum mantra; somente relaxe, relaxe totalmente; apenas relaxe.
Quando nós cruzamos nossas pernas e encaixamos os dedos, circuitos de energia se formam e dão maior estabilidade.
020
Os olhos são a porta da mente, por isso os olhos devem permanecer fechados.
Cantos com mantras ou qualquer conversa, externa ou interna, são atividades da mente, portanto, eles devem ser parados.
Quando o corpo relaxa, a consciência viaja para a próxima zona mente e intelecto.
A mente não é nada, é um amontoado de pensamentos. Há inumeráveis pensamentos, sempre vindo a superfície da mente. Sempre que há pensamento na mente nós lhes fazemos muitas perguntas conhecidas e desconhecidas.
Para transcender a mente e o intelecto, nós temos que observar a respiração. Observação é a natureza do Self (Eu Superior), portanto, nós temos apenas que testemunhar a respiração.
Não respire conscientemente, não inale ou exale conscientemente. Deixe que a inspiração e a expiração ocorram por si. Apenas observe a respiração normal; esta é a chave principal, este é o caminho.
Não vá atrás dos pensamentos; não indague onde estão as perguntas. Corte o pensamento, volte para a respiração; observe a respiração normal; esteja com a sua respiração. Então, a densidade dos pensamentos se reduz, vagarosamente ela se torna mais fina e mais curta.
Finalmente, a respiração se tornará menor e pulsações de segundos, como flashes, surgem entre as sobrancelhas. Neste estado, você não tem respiração e nenhum pensamento. Você estará totalmente sem pensamento. Este estado é chamado estado “nirmal” ou estado sem pensamento. Este é o estado meditativo. Neste estado, você estará embaixo de uma chuva de Energia Cósmica.
Se você deseja alcançar o estado meditativo mais rapidamente e de forma fácil, adquira o áudio “Aquietar a Mente”.
AQUIETAR A MENTE 001
Este mp3 é um áudio de meditação guiada que combina som relaxante com Arrastastamento das Ondas Cerebrais (leia o tópico “Treinamento Cerebral”), o que leva ao estado meditativo facilmente e muito mais rapidamente. Tudo que você precisa fazer é escutar, usando fones de ouvido.
O objetivo deste áudio é silenciar a mente, portanto, não há necessidade de se preocupar com a postura, não é necessário nenhum tipo de imaginação, vocalização de mantras, utilização de cristais nem incenso.
Há uma energia que expande através de você, e você está acostumado com ela desde que nasceu, mas a partir do momento em que você começar a ouvir este áudio, haverá uma nova energia que começará a se mesclar com a anterior. Isso é a abertura da passagem e não é trabalho seu. Você não precisa saber de que cores são os chakras, onde eles estão e o que significam. Você tem muitos pontos de alinhamento em seu ser. Com este áudio, não haverá necessidade de se envolver com isso conscientemente. Basta ouvir e deixar seu Ser Interior fazer isso porque ele sabe muito mais do que sua mente consciente poderá perceber sobre esse assunto.
Você começará a sentir uma nova energia fluindo através de você. Assim que você chegar ao ponto de mente silenciada, começará a abrir a passagem. Não se trata de uma passagem física para seu ser. É um alinhamento de energia. Quando a passagem está aberta, isso NÃO significa que qualquer coisa que está fora pode entrar. Você está abrindo a passagem entre você e seu Ser Interior, o ser que já envia sucessivas emoções para você, agora, será capaz de enviar pensamentos também.
Todo ser terá acesso ao despertar, a essa mescla de Ser Interior e consciência física, e quando você chegar a isso, esta experiência física na qual você está e para a qual quer permanecer voltado, será expandida além do seu conhecimento consciente neste tempo.
Sua experiência física será mais deliciosa do que já foi antes. Sua alegria se transformará em êxtase. Seu amor será intenso. Seu sentimento de paz será mais sublime do que nunca. Tudo que você já vivenciou será ainda maior. Sua orientação será mais penetrante e, se você permitir, se manifestará de maneira muito mais intensa e rápida do que já aconteceu no passado. Se você imaginar o que deseja, isso acontecerá ainda mais rápido.
Na sua experiência de vida física, há maravilhas para contemplar, e isso começa com a permissão consciente para abertura de passagem.
Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O EU MAIOR E AS NOVAS ENERGIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário