terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Bambuterapia O que é a bambuterapia?


Bambuterapia

Imagem relacionada

O que é a bambuterapia?

É uma técnica de origem francesa que utiliza bambus de diversos tamanhos como uma espécie de prolongamento dos dedos. Ela vem sendo procurada por homens e mulheres com a finalidade de relaxar, de reduzir medidas e de remodelar o corpo.
Resultado de imagem para bambuterapia


A técnica da bambuterapia é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras que são manuseados pelos profissionais como se fossem a extensão do próprio corpo. As varetas do bambu possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo e se adaptam aos contornos corporais. O conceito dessa massagem surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem e possui indicação corporal e facial.

A bambuterapia é considerada mais eficiente do que outras alternativas como a drenagem linfática, já utiliza pedaços de bambus, e não as mãos, na hora da massagem. Com isto, a eliminação do tecido adiposo é maior ainda e atinge mais partes do corpo.
A massagem com o uso de bambus relaxa e traz energia. A pele fica flexível e as glândulas estimuladas, aumentando o efeito redutor e drenante. Além de atuar no sentido da diminuição da flacidez, da celulite e da gordura localizada, a bambuterapia ajuda a melhorar a postura e traz energia.
Outros benefícios frequentemente associados à técnica são, por exemplo, a melhoria na oxigenação e na nutrição da pele, a capacidade de vasodilatação, a promoção de limpeza cutânea, a desintoxicação, a renovação celular e a tonificação muscular. As sessões de bambuterapia duram em média 40 minutos e custam por volta de R$53,00. Comprando pacotes é possível ter alguns descontos. Com certeza é uma alternativa válida para quem procura todos os benefícios mencionados acima.
Resultado de imagem para bambuterapia

Como é o procedimento

Com o uso das varas de bambus o profissional realiza uma massagem regeneradora e relaxante. Os pedaços de diferentes tamanhos são passados sobre o corpo promovendo uma série de benefícios. Para a realização do procedimento é preciso ficar de roupa de banho ou sem roupa. Cada sessão dura em média 40 minutos e a bambuterapia pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana.
O bambu possui uma superfície regular, por isto foi escolhido para tanto. Além disto, ele é sinônimo de força e de leveza para os chineses. A técnica permite que o profissional aja com firmeza e com precisão, trabalhando em diferentes partes do corpo, desde o rosto até as extremidades. Para que os resultados sejam ainda mais duradouros é indicado o uso de alguns produtos, específicos para cada tipo de pele.
Resultado de imagem para bambuterapia

Outras informações

A bambuterapia não promove riscos e não envolve efeitos colaterais. Ela pode ser feita em homens e em mulheres de todas as idades. Assim como outras técnicas de massagem modeladora ela possui, entretanto, algumas contra-indicações. Indivíduos com câncer, com diabetes e com trombose, por exemplo, não podem se submeter ao procedimento.
Antes de iniciar as sessões o cliente deve passar por uma avaliação com um esteticista profissional ou com um fisioterapeuta. Os benefícios da bambuterapia são muitos e com poucas sessões já é possível se ver resultados. Para quem procura relaxar, eliminar gorduras, reduzir medidas, diminuir as celulites e a flacidez este método é bastante indicado.
Além disto, a bambuterapia dá energia e tonifica os músculos, sendo, portanto, algo realmente maravilhoso. Busque conversar com quem já fez para mais informações. Na hora de escolher o lugar e o profissional para aplicar a técnica tenha cuidado. Procure sempre fazer tratamentos em locais com boas indicações.
Resultado de imagem para bambuterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário