quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - As Formas de Pensamento - Boas energias para você!

As Formas de Pensamento


Formas de pensamento são criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento. 

Encarnados e desencarnados podem criar formas-pensamento com características boas ou ruins, positivas ou negativas. 

"As formas-pensamento são supostamente criadas através da ação da mente sobre as energias mais sutis, criando formas que correspondem a natureza do pensamento gerado."

C. W. Leadbeater, em seu livro Compêndio de Teosofia : 

Resultado de imagem para As Formas de Pensamento


Pensamento Pessoal 

"O pensamento, quando é pessoal, atua inteiramente do mesmo modo em relação à pessoa que o engendrou e se descarrega sobre ela quando a ocasião se apresenta. Quando o pensamento é mau, a própria pessoa que o gerou pode considera-lo como obra de um demônio tentador, quando, de fato, essa pessoa é o seu próprio tentador. Em geral pode-se dizer que cada pensamento produz uma nova forma-pensamento. Porém, sob o império de certas circunstâncias e a repetição constante de um mesmo pensamento, em lugar de produzir uma nova forma, funde-se com a primeira forma-pensamento e a fortifica. De sorte que o assunto, através de continuada meditação gera, muitas vezes, uma forma-pensamento de um poder formidável. Quando é má, pode-se tornar maléfico e durar muitos anos. Formas-pensamento deste tipo possuem a aparência e os poderes de uma entidade realmente viva." Podem ser facilmente confundidas com outras entidades astrais, pois possuem uma forma e um movimento que lembra seres vivos.

Pensamento Abstrato 

"Quando um homem dirige o pensamento para um objeto concreto, uma caneta, uma casa, um livro ou uma paisagem, forma-se na parte superior de seu corpo mental uma pequena imagem do objeto, que flutua em frente ao seu rosto, ao nível dos olhos. Enquanto a pessoa mantiver fixo o pensamento sobre o objeto a imagem vai permanecer, e persiste mesmo algum tempo depois.

O tempo de duração desta imagem dependerá da intensidade e também da clareza do pensamento. Além disso, essa imagem é inteiramente real e poderá ser vista por aqueles que tenham desenvolvido suficientemente a visão de seu próprio corpo mental. Do mesmo modo como ocorre com os objetos, quando pensamos em um dos nossos semelhantes, criamos em nosso corpo mental o seu retrato miniaturizado.

Quando o nosso pensamento é puramente contemplativo e não encerra um determinado sentimento como a afeição, inveja ou a avareza, nem um determinado desejo, como por exemplo, o desejo de ver a pessoa em quem pensamos, o pensamento não possui energia suficiente para afetar sensivelmente essa pessoa."

O Pensamento Egoísta 

"Os pensamentos egoístas de qualquer espécie vagueiam pela vizinhança daqueles que os emitem. O corpo mental da maior parte dos homens está envolto por eles, como por uma espécie de concha. Esta concha obscurece a visão mental e facilita a formação de preconceitos. Cada forma-pensamento é uma entidade temporária. Pode-se compará-la a uma bateria elétrica carregada, esperando a ocasião de fazer a descarga. Determina sempre no corpo mental que atinge, um número de vibrações igual à sua e faz nascer um pensamento idêntico. Portanto, se as partículas desse corpo já vibram com uma certa rapidez, em consequência de pensamentos de uma outra ordem, o pensamento que chega, espera a sua hora vagueando ao redor da pessoa visada até que o corpo mental dela esteja em suficiente repouso para lhe permitir entrar. Então, descarrega-se e cessa instantaneamente de existir."

Oceano de Pensamento 

"Cada pensamento produz uma forma. Quando visa uma outra pessoa, viaja em direção a essa. Se é um pensamento pessoal, permanece na vizinhança do pensador. Se não pertence nem a uma, nem a outra categoria, anda errante por um certo tempo e pouco a pouco de descarrega, se desfazendo no éter.

Cada um de nós deixa atrás de si por toda parte onde caminha, uma série de formas-pensamentos. Nas ruas flutuam quantidades inumeráveis. Caminhamos no meio deles.

Quando o homem momentaneamente faz o vácuo em sua mente, os pensamentos que lhe não pertencem o assaltam; em geral, porém, o impressionam fracamente. Algumas vezes, todavia, um pensamento surge e atrai a sua atenção de um modo particular. O homem comum se apodera-se dele e o considera como coisa própria, fortifica-o pela ação de sua própria força, e, por fim, o expele em estado de ir afetar outra pessoa. O homem não é responsável pelo pensamento que lhe atravessa a mente, porquanto pode não lhe pertencer. Porém, torna-se responsável quando se apodera de um pensamento e o fixa em si e depois o reenvia fortalecido."

Resultado de imagem para As Formas de Pensamento

Pensamento dos Benfeitores 

"Os tipos de pensamentos tratados acima são os que nascem da mente sem nenhuma premeditação.

Existem, porém, formas-pensamento elaboradas intencionalmente com o fim de auxiliar os outros. São peculiares aos benfeitores da humanidade. Pensamentos vigorosos, dirigidos inteligentemente, podem constituir um grande socorro para quem os recebe. São verdadeiros anjos da guarda; protegem contra a impureza, a irritabilidade, o medo."

Boas energias para você!


Resultado de imagem para O que é feitiço?

Acho que não é de hoje que vamos percebendo que as coisas parecem estar cada vez mais difíceis, e quando parecem ter ficado fáceis, nos surpreendem voltando á nossa mente com uma carga de dificuldade maior e mais pesada. Parece que tudo o que nós fazemos ás vezes é se preocupar, e acabamos não aproveitando o que está em nossa volta. Nos sentimos mal, inseguros, preocupados com a vida e com tudo o que está em nosso redor, temos medo, ficamos cada vez mais propícios a ficar cada vez mais triste... CHEGA!
Se você também sente uma energia muito pesada não somente na sua casa mas em você, entende o quanto é ruim e massante sentir isso. Por isso, aqui vão algumas medidas que podem ser tomadas quanto você se sente assim, precisando atrair energias positivas:

  • Pensamento Positivo 
Alguns não acreditam que isso possa resolver algo, mas contrariando a opinião de muitos, pode sim e vai! Se você manter o pensamento positivo as coisas vão ficar muito melhor. O que devemos fazer é atrair o lado bom das coisas, pensar e sentir positivo, fazendo isso estaremos todos com mais forças e não seremos atingidos pelas energias negativas com tanta facilidade. 

  • Autoestima 
Confie em si mesmo e tenha uma autoestima elevada. Fazendo isso a chance de atrair as energias ruins vão diminuir muito visto que você estará bem e não irá se relacionar com os problemas e outros tipos de energias negativas. 

  • AÇÃO! 
Está naquele ambiente todo carregado? Então pense no que você pode fazer. E sim, você pode fazer muitas coisas, como falar com alguém que te deixe para cima, sair deste lugar.. 
Você não precisa ficar se questionando se isso é realmente o certo a se fazer ás vezes, você pode sim sair deste lugar, tentar vencer e ficar lutando contra isso vai te enfraquecer ainda mais, então KEEP CALM, permaneça calmo. 

  • O Autoconhecimento 
Algo muitíssimo importante é se conhecer, saiba ver os seus pontos de vulnerabilidade porque somente desta forma vamos poder visualizar, estar cientes da nossa realidade e a capacidade de interferência externa não será feita no nosso estado emocional. A variação dos casos acontece e pode ser que você escolha fazer outra coisa, tomar outra atitude devido ao seu caso, como procurar ajuda de um psicólogo, o que já toma o caminho da ajuda psicológica. Não se sinta mal por estar fazendo isso, tenha esperanças de que você vai conseguir uma solução para isso. 

Energia Positiva
 Resultados Positivos 

  • Dias Ensolarados
Em dias de sol, deixe o vento, o ar, o calor chegarem na sua casa, a invadirem. Deixe as janelas abertas em dias como este, assim renovará o fluxo energético. 

  • As Plantas 
A samambaia, por exemplo, tem função de exaustor de energias negativas, sendo assim, ela limpa o ambiente, então tenha uma dessas em casa. Coloque-a em um lugar bonito e certifique-se de que é um lugar adequado para a planta ficar.

  • Vítima? 
Uma pessoa não rouba sua energia porque ela quer e pronto, ela rouba se você deixa com que isso aconteça, então não deixe com que a sua energia seja roubada. Não culpe as outras pessoas pelas coisas que acontecem á você, pessoas que se fazem de vítima costumam ser as que mais são "alvos" de energia negativa. 

  • Uma casa aconchegante 
Faça com que sua casa seja mais aconchegante e agradável, deixe as coisas como você quer que elas fiquem, se quiser mudar algo de lugar por exemplo, mude.

  • Faxina!
Quando você está para baixo, provavelmente não quer dar uma arrumada na casa, ou limpar as coisas, mas é aí que devemos pensar melhor e fazer isso. Isso espanta essas energias, e ainda renovará o ar com as energias positivas, mas atenção! Se respeite, não precisa fazer tudo de qualquer jeito, isso poderá atrair ainda mais coisas ruins, vá com calma, e o resultado será incrível, pois além de limpar a sua casa, limpará a si mesmo(a), colocando as coisas em uma ordem. 

  • Proteção 
Está naquele ambiente com energia nada boa? Então não se esqueça de entrar nele com a mão sobre o seu plexo solar (localizado na região do estômago) e mentalize que você vai estar protegido(a).

  • Luz 
Se limpe visualizando uma luz dourada saindo das suas mãos, passe pelo corpo, você está se limpando. 

  • Olho Grego 
O olho grego nos ajuda quando é pendurado no alto da porta, caso ele quebre/rache então ele já fez a sua função e agora precisa ser trocado. 


  • Sal Grosso 
Quem nunca ouviu falar em filmes que o sal nos protege contra as coisas ruins? Pois é, o sal grosso é o símbolo da força, da proteção e da purificação, ele absorve os fluídos negativos, além de neutralizar o mau olhado e renovar a energia. O banho de sal grosso também afasta as energias negativas das nossas vidas, portanto, muitas pessoas não sabem como fazer este banho da forma correta, clique aqui e veja: Banho de Sal Grosso .
  • Mensageiro dos Ventos! 
Aquele barulhinho que este objeto faz purifica o ambiente, destruindo as energias negativas. 


  • O Maneki- Neko 
Sabe aqueles gatinhos com a patinha levantada? Como não amar?! São originários do Japão, e a lenda conta que um comerciante se livrou da falência e deve isso ao gatinho que ficava acenando com a patinha, chamando fregueses. 



  • Pimenta 
Ao receber a visita de alguém invejoso, o olhar dessa pessoa vai ser atraído pelo vermelho da pimenta que neutraliza a negatividade. 

  • Apanhador de Sonhos 
Foi criado para que os maus sonhos fossem afastados, para levar embora as energias negativas que ficavam rondando á noite. Certos sonhos, nos apresentam e trazem energias negativas e essas não são nossas, o apanhador está contra esses sonhos, sendo assim, o filtro agarra energias negativas e nos livramos dessas energias indesejáveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário