sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 5 Exercícios de Mandíbula para Aliviar Zumbido

Exercícios de mandíbula para aliviar zumbido no ouvido

Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos
Muitos que sofrem de zumbido no ouvido, também sofrem com a articulação temperomandibular, um problema das articulações da mandíbula e tecidos conjuntivos. A fisioterapia e exercícios de mandibula podem ajudar pessoas com  e aliviar seus principais sintomas, de acordo com o Dr. Michael J. A. Robb da Associação Americana de Zumbido.

5 Exercícios de Mandíbula para Aliviar Zumbido

exercícios de mandíbula
1. Para começar, abra a sua boca o máximo que puder, em seguida, com a mão no queixo tente puxar ainda mais. Mantenha-se na posição durante 30 segundos. Repita o exercício quatro vezes em quatro sessões diárias. Assim como todos os tipos de exercícios, se começar a sentir dores pare imediatamente.
2. Exercício de “abertura assistida” é um pouco parecido com o anterior. Abra a sua boca, em seguida, coloque dois dedos nos dentes inferiores da frente, e puxe levemente para baixo, segurando por alguns segundos. Repita este exercício 10 vezes.
3. Com a boca relaxada e ligeiramente aberta, deslize o maxilar para a direita, o quanto você puder. Pressione Levemente com a sua mão esquerda contra a sua mandíbula para o lado direito e segure por 30 segundos. Faça o mesmo para o lado esquerdo. Repita quatro vezes este exercício em quatro sessões diárias.
4. Na frente de um espelho, junte os dentes, o superior e o inferior alinhando-os. Lentamente tente abrir a boca mantendo os dentes juntos e centrados sem mover a mandíbula para esquerda e nem para a direita. Repita o exercício 10 vezes por dia.
5. Este exercício é recomendado quando você se sentir tenso ou estressado. Com os dentes ligeiramente afastados, toque os dentes superiores com os inferiores delicadamente várias vezes e sorrindo.Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário