segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Labirintite emocional...

A labirintite é uma doença cujos principais sintomas são os que estão na figura. 
E ela pode ser de origem emocional.


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO EMOCIONAL - Liberte-se da sua carga emocional negativa


E ela pode ser de origem emocional. Os médicos sabem desta doença, e aconselham que o tratamento deverá ser feito por um psicólogo ou psiquiatra,pois, ao tratar doenças como ansiedade e depressão, é esperado que os sintomas da doença sejam eliminados.

Mas será mesmo assim?

Vamos ao cerna na questão, o que está por detrás da labirintite?

A labirintite, que é uma inflamação no ouvido interno, no labirinto, responsável pela audição e equilíbrio, geralmente é causada por uma infecção no ouvido. 

E o que provoca tal infecção? 

Como o Organismo é uma organização com várias valências, mais uma vez, no caso de uma valência estiver em baixa, e esconder isso, irá se sentir noutras valências também. Explicando:

No caso da pessoa sentir que está a ter muitos problemas na sua vida, sobrecarregada com os problemas da sua vida, com os problemas do seu marido/ esposa, com os problemas dos seus filhos, por exemplo, fica confusa, não sabendo para onde se virar. Esquecendo-se completamente de si. Como se está a sentir desorientada com tantos problemas, fica a reprimir nervosismo, pois quer manter as aparecias, que vai dar conta do recado.
No meio de tantos afazeres esquecesse de si, necessita de parar para pensar, tempo para planear, para saber agir, mas nunca arranja esse tempo. Como anda tão envolvida nos problemas dos outros, que acha que também são seus, dá demais ao outro e espera demais do outro, claro. Desta forma fica com a sensação de falta de amor e com a sensação de solidão, com esta carga emocional toda, esta confusão, a pessoa sente dificuldade em expressar as emoções.

O que fazer para ultrapassar esta situação?

Para além de procurar um bom profissional de saúde mental (psicólogo/psiquiatra).
No caso da pessoa continuar a reprimir os medos, acabará por ter crises de pânico. É por isso que se pensa que a labirintite emocional gera ansiedade.
 Abra o jogo e liberte-se das amarras que o/a sufocam, colocando os seus sonhos, anseios, sentimentos em primeiro plano. 

A sua saúde está a transmitir-lhe uma mensagem: pare e pense na sua felicidade. Coloque numa folha todos os eus problemas. Agora numa segunda folha coloque o que acha que é o 1º lugar, aquele que será o primeiro a ser resolvido e por ai fora. Irá perceber que alguns nem são seus, outros ne vai colocar na sua lista. 

O seu cérebro vai se organizar.
Dê se mais valor, seja o/a sua melhor amigo/a, não se anule. Deite fora o lixo do passado, que guarda no seu coração e imagine-se a fazer o que lhe dá mesmo prazer.
Deixe para resolver os problemas na hora certa, pois vivê-los no dia-a-dia é prejudicial ao coração. Acredite que a sua felicidade só depende de sí e da sua atitude forte e decidida. Agir com humildade, e ser firme nas suas opiniões é só para os assertivos, que é o que deve tentar ser. 

Aprender a acalmar-se, lembrando-se das coisas boas que tem ao seu redor e principalmente do tesouro que tem no seu interior. 
Você já é feliz!

Pois ninguém e nada neste mundo poderão fazê-lo infeliz. A não ser que você permita.
Somos nós, e não os outros, os únicos responsáveis pela nossa existência. Reaja! Acorde!

Permita-se ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário