domingo, 30 de outubro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA SE ACALMAR

9 DICAS PARA SE ACALMAR E VENCER O NERVOSISMO, IRRITAÇÃO...E ATAQUE DE ANSIEDADE.


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Como ser uma pessoa melhor no dia a dia - (7 PASSOS)


Se você já sofreu de ansiedade grave, provavelmente conhece muito bem o modo como ela pode controlar sua vida.
Os transtornos de ansiedade e pânico podem causar sensações intermináveis de medo e incerteza -- e esse sofrimento muitas vezes provoca comentários que são mais prejudiciais que úteis. Segundo o psicólogo clínico Scott Bea, professor-assistente de medicina na Clínica Cleveland, embora geralmente venha de pessoas amadas, a incompreensão dos outros pode tornar incrivelmente desafiador superar uma crise de pânico.
"Por isso, muitas coisas que você poderia dizer acabam tendo um efeito paradoxal e agravam a ansiedade", diz Bea a The Huffington Post. "A ansiedade pode ser como areia movediça -- quanto mais você tenta resolver a situação imediatamente, mais você afunda. Dizer às pessoas coisas como 'fique calmo' pode realmente aumentar sua sensação de pânico."
Apesar de tudo, existem maneiras de ainda dar apoio sem causar mais perturbação. Aqui estão sete comentários que você deve evitar fazer para alguém que sofre de transtorno de ansiedade -- e como você pode realmente ajudar essa pessoa.
BANHO
Um banho quente (ou gelado se você preferir) acalma até as pessoas mais nervosas em dias de estresse. A água tem um poder terapêutico único!

ORGANIZAÇÃO

Pegue algo que esteja bagunçado e organize. Focar numa atividade dessas ajuda a afastar os pensamentos do que está te incomodando e ainda deixa suas coisas mais arrumadas.

COCHILO

Um cochilo, nem que seja por apenas dez minutos, pode fazer toda a diferença em seu dia para dar aquela relaxada e acalmada.

DANCE

Coloque uma música bem animada e dance como se ninguém estivesse vendo. Isso é muito libertador!

MÚSICA

Ouvir uma música calma e que te traga boas lembranças é uma ótima forma de se acalmar. Você pode até mesmo montar uma playlist para ouvir toda vez que quiser ficar mais calmo.

COMEÇAR ALGO NOVO

A ideia é manter os pensamentos afastados dos problemas. Comece a ler um livro, assista a um programa de TV ou faça algo que te mantenha entretido por, pelo menos, meia hora.

TOME CONSCIÊNCIA


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Como ser uma pessoa melhor no dia a dia - (7 PASSOS)

Se estiver muito nervoso, pare por uns segundo e pergunte a si mesmo: vale a pena gastar toda essa energia com isso? Tomar consciência do real tamanho do problema pode ajudar a não dar importância para coisas que não valham a pena.

CONVERSE


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Como ser uma pessoa melhor no dia a dia - (7 PASSOS)
Conversar com amigos ou pessoas que você gosta é uma ótima forma para desabafar e se sentir melhor. Um ombro amigo sempre ajuda nessas horas.

RESPIRAÇÃO


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Como ser uma pessoa melhor no dia a dia - (7 PASSOS)

A respiração relaxa e acalma o corpo, desde que feita com consciência. Inspire lentamente pelo nariz por cinco segundos, prenda o ar por mais cinco segundos e depois expire pela boca durante cinco segundos. Repita esse processo até se sentir mais calmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário