quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio - Aprenda como realizar o exercício que abre o chacra do coração

ABRINDO O CHACRA DO CORAÇÃO


Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio

 

Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio


Do ponto de vista emocional e espiritual, esse centro energético está associado à capacidade de perdoar, sentir amor incondicional e compaixão

Resultado de imagem para Exercitar o chakra do coração traz paz e alívio - Aprenda como realizar o exercício que abre o chacra do coração

Siga as instruções da terapeuta e professora de ioga Mercedes Araez Requena, do Núcleo de Yoga Ganesha (SP) para energizar essa área vital.

1. Escolha um lugar tranqüilo e tire alguns momentos só para você. Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta (pode ser numa cadeira, na cama ou no chão) e faça algumas respirações profundas.

2. Concentre-se no centro de seu peito e continue respirando com consciência: apenas sinta o ar entrar e expandir o seu peito; o ar sair e contrair um pouco a região.

3. Imagine uma luz nascendo no peito. Inspire e leve esta luz para a sua cabeça. Retenha alguns segundos esta luz em sua mente e exale todo o ar, voltando a sentir o seu peito.

4. Continue, sempre pausada e conscientemente. A cada inspiração, leve a luz à sua mente e, a cada expiração, volte ao seu peito. Faça isto quantas vezes sentir-se confortável.

Além de acalmar o ritmo respiratório, este exercício tem como objetivo levar amorosidade à nossa mente e inteligência aos nossos sentimentos. Ele ajudará você a se libertar dos julgamentos, projeções e da negatividade, limpando as camadas energéticas que obscurecem a nossa luz e dificultam sua relação consigo mesma e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário