quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como depurar naturalmente sua bexiga? CUIDANDO DO SISTEMA URINÁRIO




Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria Como depurar naturalmente sua bexiga?














Para depurar nossa bexiga e nossos rins de forma natural é muito importante reduzir ao máximo o consumo de sal e hidratar o organismo corretamente.

A bexiga tem uma função essencial no nosso corpo, que é a de armazenar a urina e, em seguida, eliminá-la. Acreditemos ou não, a bexiga é um órgão muito sensível a várias doenças, tais como inflamação, infecção, hiperatividade urinária e até mesmo câncer. Vale a pena saber cuidar dela e fortalecê-la. Te explicaremos a seguir!

A necessidade de fortalecer e curar a bexiga

Quem nunca teve uma infecção urinária? A bexiga é, como dissemos, um órgão sensível, cujas paredes reagem contra todos esses elementos presentes na urina a adoecem e inflamam. Afinal o que devemos eliminar são resíduos, componentes tóxicos que devem ser expelidos do nosso corpo.


Incontinência urinária, bexiga hiperativa são  também algumas disfunções que podem ocasionar  pequenas mudanças em nossas rotinas, como, por exemplo, ter que ir ao banheiro por muitas vezes e sofrer um desconforto que pode se tornar crônico. Devemos   aprender a cuidá-la,  a começar por saber quais são os  alimentos e que diretrizes podemos seguir  para manter nossa bexiga forte e saudável. Note-se que tal fato, que não devem ser negligenciado, tendo em vista uma informação alarmante: cada vez mais aumenta a estatística de  pessoas que estão sofrendo de câncer de bexiga em decorrência do cigarro.  Muitos dos componentes nocivos da nicotina acabam infiltrando-se  nas paredes deste órgão e partir desse ponto se formam os tumores. É algo grave que pode acabar com a extirpação da bexiga, obrigando o paciente a convier com um tipo de saco ligado ao abdômen para extrair a urina.
Como habitual, nosso primeiro conselho é o seguinte, se você fuma, abandone esse vício imediatamente para o bem de sua saúde!

1. Depure sua bexiga duas vezes na semana

água
É necessário que, a cada três dias, nos dediquemos um dia para cuidar deste órgão do nosso corpo. Uma coisa a ter em mente é que estas orientações também te ajudarão a depurar os rins, por  esse motivo,  sem dúvida, vale a pena seguir nossas dicas.
É necessário que você reduza o consumo  de sal na sua alimentação, se possível, eliminá-lo. A cada três dias se possível, dedique-se  a depurar a sua  bexiga e rins, e para isso, basta seguir as seguintes recomendações:
  • Não consumir café,  refrigerante ou bebidas açucaradas.
  • Não consumir alimentos que contenham excessivas proteínas.
  • A cada três dia,  dedique-se em um dia exclusivamente para consumir frutas, verduras, sucos e água. Evite carnes, embutidos, doces e farinhas refinadas.
  • Beber dois litros de água diariamente

2. Suco de mirtilo

arando
É, sem dúvida,  um dos melhores  sucos para o tratamento da bexiga. Há muitos estudos que comprovam  o papel protetor do mirtilo em nossa bexiga, fortalecendo e prevenindo infecções, e também purifica de cálcio uma vez que este mineral provoca danos nas funções dos rins, tornando-o lento e acumulando toxinas na  bexiga. Os depósitos de cálcio podem causar infecções nas vias urinárias e pedras nos rins.  Agora já tem grandes motivos para consumir o suco de mirtilo que, além de tudo, é muito saudável.

3. Suco rico em potássio para ingeri-lo no café da amanhã

suco de cenoura
Certamente você estará se perguntando como conseguir fazer um suco rico em potássio. O preparo é muito fácil!! Bata no liquidificador uma cenoura, um pedaço de aipo, espinafre, acrescente um pouco de salsinha e água. Essa bebida te servirá como poderoso tônico de limpeza, contribuindo muito para que você comece o dia com energia. Rico e saudável, você irá adorar!

4. A  melancia

Uma grande protetora da bexiga e muito diurética. Consuma a melanciasempre que possível e comprove como irá regular todo seu sistema , evitando infecções e facilitando o trabalho dos rins. Pode fazer com essa fruta sucos, saladas e consumi-la a qualquer hora do dia.

5. Os benefícios da clorofila

menta
Um tratamento ideal  para cuidar da nossa bexiga e de nossa saúde de forma geral.  Você consegue encontrar em lojas de produtos naturais ou farmácias clorofila em formas de cápsulas. Esta substância natural beneficia as funções metabólicas do corpo, melhorando o sistema imunitário. É maravilhoso! Depura nosso sangue e nos fortalece; um grande aliado da saúde que vale a pena tomar, pelo menos, cinco dias consecutivos por mês.
Cuidar de sua bexiga é simples, fácil e vale a pena começar ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário