terça-feira, 30 de agosto de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER CURATIVO DAS PEDRAS E CRISTAS - ESMERALDA , MAGNETITA E HOWLITA


O PODER CURATIVO DA HOWLITA




Os índios prezavam a howlita e acreditavam que ela incorporava a força da vida no ânimo para enfrentar os nossos semelhantes. Ela lembrava sempre que as pessoas, os animais e a natureza se pertencem em harmonia recíproca.

Resultado de imagem para HOWLITA

Efeitos para o corpo: A howlita tem efeito diurético, regula o metabolismo e elimina os resíduos da combustão do corpo. A água ou o chá enriquecidos com howlita podem eliminar os elementos nocivos à saúde e minorar azias e arrotos. Através de seu alto conteúdo de cálcio, a howlita tem também efeitos curativos sobre os ossos e as juntas. Colocada sob o travesseiro, a Howlita proporciona um sono calmo e repousante.

Indicações: Acidez estomacal, azia, acúmulo de elementos danosos no corpo, ossos juntas, sono agitado.
Efeitos para a Mente: A Howlita é uma pedra que acalma e previne contra explosões de sentimentos. Ela acalma pessoas que tenham tendência à raiva e irritabilidade. Neutraliza as energias negativas e dá a capacidade de enfrentar nossos semelhantes com coerência e charme.

Na meditação, ela transmite força de vontade e elimina bloqueios da alma e problemas psicossomáticos.
Indicações: Explosões de sentimentos, explosões de raiva, energias negativas, fortalecimento da vontade, problemas psicossomáticos.


Resultado de imagem para HOWLITA




O PODER DE CURA DA Magnetita



Dureza 
5 – 6
Cor – Preto, metalicamente brilhoso, opaca.
Composição Química – Ferro.
Sistema cristalino: Isométrico, Cúbico.
Propriedades:Combate o Desequilíbrio Mental, Alivia a Tensão Emocional, Aumenta a Potência Sexual.

Locais onde é encontrada:


Suécia, Noruega, Brasil

Resultado de imagem para magnetita



HISTÓRIA
Já há  milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino. 
Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra magnética de ferro. 
O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.
 
Efeitos para o Corpo: Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A magnetita é uma poderosa pedra energizante.

Indicações: Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.

Efeitos para a Mente: A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra  harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.


Indicações: percepção, amor, amizade, reinício, força, coragem.


O PODER CURATIVO DA ESMERALDA


 


Grupo:Berilo.
Dureza 7,5 – 8
Cor – Verde-Claro, verde-escuro, verde-amarelado, transparente e translúcido.
Composição Química – Silicato de alumínio e berílio.
Sistema cristalino: Hexagonal.
Propriedades:Pedra Milagrosa do amor, rejuvenescimento, inteligência e comunicação.

Locais onde é encontrada:


Índia, Paquistão, Austrália, EUA, África do Sul, Brasil.

Resultado de imagem para esmeralda pedra

Efeitos para o Corpo: A Esmeralda tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, o sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açucar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

Indicações: Reumatismo, musculatura, perturbações do ritimo cardíaco, musculatura do coração, sistema nervoso, visão, equilíbrio corporal, unhas, cabelos.


Efeitos para a Mente: A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a ter mais paz de espírito e “gosto de viver” .
Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família. na meditação, é muito apropriada para “soltar” constrições e bloqueios de nossos nervos. 
Ela nos traz calma, paz harmonia e contribui para afastar receios.
  
Indicações: Dar animação, desenvolvimento da energia, fortalecimento da memória, dissolução  de hábitos, senso de beleza, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário